Quando chega a hora de montar um negócio, o empreendedor tem muitas dúvidas sobre como prosseguir na sua marca. E a maneira mais interessante é conhecer o mercado em que pretende atuar.
As escolas de idiomas, por exemplo, representam uma grande ascensão de mercado. Já que hoje muitos empregos pedem que o profissional tenha um outro idioma.
Outra pesquisa, dessa vez realizada pela Page Personnel disse que daqui a 10 anos todos os profissionais vão precisar ter uma língua estrangeira no currículo.
Dessa maneira, vamos ver neste artigo como abrir uma escola de idiomas.
Por onde eu devo começar?
O diferencial é saber se a escola de idiomas vai ser um negócio que vai começar do zero, ou se vai procurar franquias do setor. Ao abrir uma escola de idiomas analise se existe naquela região alguma e se o as pessoas estão dispostas a ingressar em uma escola de idiomas.
É importante abrir sua escola de idiomas com uma boa metodologia de curso e que ela tenha um diferencial para o consumidor. Sobretudo, é interessante ter horários diferenciados para atender vários segmentos de alunos.
Para ter sua empresa de idiomas, é preciso pensar na acessibilidade para alunos, como no local da escola e qual a faixa etária vai ser atendida pela instituição.
Documentos necessários para abrir uma escola de idiomas
- CNPJ;
- Cópia autenticada do RG e CPF;
- Folha espelho do IRPF;
- IPTU do imóvel;
- Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
- Alvará de funcionamento;
- Entre outros documentos específicos da cidade.
Tipos de franquias para escola de idiomas
– Learning Fun
Rede de franquia de educação bilíngue infantil, com mais 19 anos de mercado. Tem uma metodologia exclusiva para crianças a partir de oito meses até dez anos de idade.
– Wizard
Maior rede de ensino de idiomas do Brasil com mais de 1250 unidades. Usa tecnologias para sua metodologia, apoiando o aluno na pronuncia correta das palavras.
– CNA
Com tipos de franquias de acordo com o tamanho da cidade. Tem uma presença de mais de 43 anos no mercado, em inglês e espanhol. A rede tem o foco em inovação e lançou uma plataforma integrada de ensino com recursos tecnológico.
– Skill
Com mais de 150 unidades espalhadas pelo país. Também opera com franquias personalizadas para a cidade.
– Yázigi
Maior franquia tradicional do Brasil, com mais de 300 unidades. Tem uma metodologia e os materiais didáticos alinhados ao padrão internacional estabelecido na Europa para o aprendizado de idiomas.
Divulgação e dicas
Investir na divulgação da escola de idiomas é essencial para o sucesso, para isso é necessário pensar na localização e no público-alvo escolhido. As estratégias de marketing favorecem a atração de alunos e mostra benefícios da sua escola.
Entre as estratégias, o marketing de conteúdo através de otimização de SEO e links patrocinados, são as que geram mais relevância para sua escola de idiomas. Tem um resultado mais há longo prazo, porém é bem relevante para o tráfego do site da empresa.
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