Abrir uma empresa de eventos vale à pena?

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Empreender no Brasil é algo complicado, pois existem vários embargos difíceis de conciliar. Porém, existem boas alternativas como franquias e algo próprio. O que vale sempre é a pesquisa e se a pessoa está disposta a investir.

Uma empresa de eventos por exemplo, tem uma alta recorrente a cada ano. Logo, é algo interessante para se empreender. A pesquisa da CWT Meetings & Events, afirma que o segmente deve ter uma alta de 5% a 10% ainda este ano.

Logo, neste artigo vamos abordar as dicas de abrir sua empresa de eventos e os documentos necessários.

Abertura de uma empresa de eventos

– Planejamento

Um bom empreendedor está sempre querendo estudar coisas que façam bem ao seu negócio. Logo, coloque na ponta do lápis o que você precisará para começar o seu empreendimento e se você tem uma reserva para cobrir os primeiros gastos.

 – Fornecedores

Uma empresa de eventos precisa de fornecedores, assim busque os melhores em experiência no mercado.

–  Equipe

Uma equipe preparada para sua empresa de eventos é essencial. Busque bom funcionários que vão estar preparados para melhor atender as pessoas nos eventos.

– Tipos de serviços

Veja que tipo de eventos sua empresa de eventos vai lidar, por exemplo: seminários, congressos, coquetéis de empresas, shows, workshops.

– Use da internet

Crie um site para sua empresa de eventos, divulgue o seu trabalho para o público. As redes sociais são um grande aliado para divulgar o seu trabalho. Foque em marketing de conteúdo, vídeos, anúncios e até panfletagem.

– Networking

Fazer networking é fundamental para o crescimento de uma empresa especializada em eventos. É importante fazer bons contados para novas parcerias. Vá em eventos de empresas para aumentar sua cartela de clientes.

– Despesas

Analise suas despesas para ver se tem algo que pode ser cortado e também apurar os gastos nos serviços de eventos.

Documentos para abrir uma empresa de eventos

Os documentos necessários para abrir uma empresa de eventos são:

  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Folha espelho do IRPF;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Como funciona o processo de uma empresa de eventos

– Antes do evento

Parte inicial que dá mais trabalho, pois aqui deve ser pensado tudo sobre que a empresa de eventos vai precisar para gerir um evento. Veja alguns abaixo:

  • Elaborar um planejamento para sua equipe, como vai ser remanejado no dia do evento, que papel vai cumprir.
  • Pensar num mailing para os clientes em potenciais ou virtuais
  • Criar um logotipo para sua empresa e banner

– Durante o evento

  • Controlar instalação e organização do espaço do evento
  • Acompanhar a limpeza do local
  • Coordenar a equipe em cada parte do evento

– Depois do evento

  • Relatórios do evento
  • Agradecer a empresa contratada
  • Enviar e-mails sobre futuros eventos

Uma empresa de eventos não é amparada pela Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC). Ela incentiva o relacionamento entre empresas associadas realizando encontros e cursos.

Empresas mais reconhecidas no Brasil

  • ZAZ Produções – Eventos e Cultura
  • Agência Morgado MAIS
  • Home book produções e eventos
  • Brava eventos

Conclusão

Com isso, vimos que abrir uma empresa de eventos é um negócio interessante.

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